Um jovem identificado como Robson Alves de Sousa, 27 anos, morreu afogado no primeiro dia do ano de 2018. O afogamento aconteceu na Praia da Pedra da Sal, em Parnaíba, por volta das 16h. 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou salvar o jovem, mas ele não resistiu e morreu no local. Este foi o único afogamento com morte registrado nas praias piauienses neste período do Réveillon. 
Apesar do registro de morte, o major Rivelino Moura, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros do Piauí, disse ao Cidadeverde.com que a guarnição considerou o fim de ano tranquilo no litoral. 
O comandante acredita que a intensificação das operações da guarnição foi responsável pela diminuição de mortes por afogamento.
“Este foi o ano que eu vi mais turistas no litoral piauiense. Intensificamos as operações e impedimos muitos afogamentos. Somente no primeiro dia do ano fizemos acima de 20 resgates nas praias do litoral”, conta o comandante. 
Os resgates foram realizados em toda orla piauiense, sobretudo, nas praias da Pedra do Sal, Atalaia e Coqueiro. 
“Na praia da Pedra do Sal tem uma área de muito risco e os turistas acabam ultrapassando os limites permitidos e acabam acontecendo os afogamentos”, explica o major. 
Além dos regates nas praias, o Corpo de Bombeiros combateu dois incêndio no último dia 31. Um deles foi registrado próximo à Colônia de Férias do IAPEP e outro no bairro Cantagalo, em Parnaíba, em uma área localizada perto do aeroporto. Não houve feridos nas ocorrências. 
Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com