Presidente da Caixa vem ao Piauí tratar de liberação de empréstimo para o estado e municípios. Ministro das Cidades também deve vir ao estado nesta semana.
Presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi
Nesta terça-feira (02), foi ao ar dentro do Jornal Agora, a primeira edição do quadro Jogo do Poder de 2018. Dentre os assuntos debatidos pelos jornalistas, está a vinda ao Piauí do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, além do presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, ambos vêm ao estado, no dia 5 de janeiro, a convite do senador Ciro Nogueira (PP).
As informações foram repassadas com exclusividade pela jornalista Samantha Cavalca. De acordo com a apuração da jornalista, a comitiva deve passar por Floriano, Oeiras, Teresina e Parnaíba. Alexandre Baldy e Gilberto Occhi devem participar de um evento de filiações do Progressistas no Piauí e terão um encontro com o governador Wellington Dias, bem como com o prefeito de Teresina, Firmino Filho. Em Parnaíba, a comitiva irá se reunir com o prefeito Mão Santa.
As informações são da jornalista Samantha Cavalca e foram dadas durante o quadro Jogo do Poder do Jornal Agora da TV Meio Norte
A pauta da reunião com o governador será o destravamento do empréstimo de R$ 315 milhões, que ainda não foi autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. O governador, inclusive, já anunciou que o Estado recorreu à Justiça para garantir a liberação do crédito.
No interior do estado, o senador Ciro Nogueira ainda pretende promover encontros entre Alexandre Baldy e os prefeitos dos Progressistas, visando a liberação de recursos para as prefeituras. O senador Ciro Nogueira afirmou que conseguiu liberar R$ 30 milhões para algumas cidades do Piauí. Estes recursos devem ser utilizados na área de infraestrutura. “Muito dinheiro", disse Ciro Nogueira.
  com informações do Portal Meio Norte.