Houve quem aproveitasse o primeiro dia do ano também para fazer negociação para ganhar mais na venda ou compra de uma lembrancinha da praia.
Visitantes aproveitam para comprar de lembranças do litoral piauiense antes de pegar estrada para casa (Foto: Carlos Rocha/G1)
A manhã de segunda- feira (1º) foi de movimento menor na Praia de Atalaia em Luís Correia no Litoral do Piauí. Famílias aproveitaram o dia de sol com poucas nuvens para aproveitar o mar do litoral e até mesmo fazer pesquisa pelas melhores compras.
Os estudantes Ana Cecília Chaves e Victor Augusto, de Sobral (CE) foram para Atalaia tomar um último banho antes de pegar a estrada para casa. "Foi um lugar que me surpreendeu. Eu nunca tinha vindo. Tem gente de todos os tipos, muito acolhedora", contou Ana Cecília acrescentando que aproveitou vários eventos do réveillon piauiense.
Os estudantes Ana Cecília Chaves e Victor Augusto, de Sobral (CE) foram para Atalaia tomar um último banho antes de pegar a estrada para casa. (Foto: Carlos Rocha/G1)
O primeiro dia do ano também foi dedicado para compras. Perto da praia vendedores e compradores negociavam para tentar conseguir melhores preços. "Tem muita variedade, mas tenho procurado dar uma olhada. É tudo muito bonito. Só que a gente tá conversando para pegar um bom preço" afirmou Rosário Silva, dona de uma loja de calçados em Teresina.
Se os compradores estão cautelosos, os vendedores também estão a espera de dias melhores. "No ano passado teve mais venda e eu ainda estou achando meio fraco. Mas, as férias estão começando agora", disse a vendedora Rita de Graça confiante que as vendas melhorem em janeiro.
Visitantes aproveitam litoral piauiense antes de pegar estrada para casa (Foto: Carlos Rocha/G1)
Por Carlos Rocha, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba