Árvore centenária cai na Praça da Graça, em Parnaíba



Oitizeiro centenário não resiste a idade e tomba na Praça da Graça, em frente a Igreja do Rosário interditando a Rua Oscar Clark.
Um veículo Volkswagen Golf que estava estacionado por pouco não foi atingido.
Por volta das 19h40min desta segunda-feira (02) um centenário pé de oiti (Licania tomentosa Benth, também chamado goiti, oitizeiro e oiti-da-praia), caiu na Praça da Graça, em Parnaíba, impedindo parcialmente o trânsito da Rua Oscar Clark, em frente a igreja do Rosário
Felizmente, por ser noite, haviam poucos veículos estacionados e nenhum foi atingido. Também não havia pessoas naquele local que é bastante frequentado durante o dia.
Veículo Volkswagen Golf por pouco não foi atingido.
Uma equipe da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) da prefeitura de Parnaíba foi ao local e cortou a árvore caída e em seguida fez a retirada dos galhos e troncos, desobstruindo o tráfego de veículos no centro da cidade.
Este não é o primeiro oitizeiro que cai em Parnaíba. Por serem árvores muito antigas precisam de uma vistoria em todas elas para detectar e prevenir possíveis quedas futuras. Em alguns casos precisam até mesmo ser sacrificadas para evitar uma tragédia.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured