Dois rapazes, um de 19 anos, identificado como Raimundo Thiago de Araujo Santos, vulgo "Satanás", e o outro, um adolescente de 16 anos (camisa verde), foram capturados na manhã desta segunda-feira (07/05), por moradores do Loteamento Mundial, situado no Bairro Santa Luzia em Cocal, município da região Norte do Piauí. A dupla é residente no Bairro Santa Teresinha e são apontados como sendo os autores de diversos furtos a residências daquele entorno. 
Apreensivos com a onda de violência que vem assolando o Loteamento Mundial, alguns moradores receberam as informações sobre as características dos suspeitos e desde então, se reuniram e redobraram o monitoramento da área, sempre trocando informações através de um grupo de WhatsApp. 




Durante a manhã desta segunda-feira (07), os moradores avistaram dois rapazes com as mesmas características dos supostos criminosos em atitude suspeita no bairro. Ao abordarem a dupla, de inicio eles negaram a autoria dos crimes, mas diante da pressão popular acabaram confessando uma parte dos delitos. 
A Polícia Militar foi acionada e juntamente com o empresário João Josias, evitaram que a dupla fosse linchada pelos populares. Na sequência os rapazes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal. 




A dupla confessou a participação em alguns delitos e entregou uma parte dos objetos furtados. Após prestarem esclarecimentos à autoridade policial, o menor foi posto em liberdade, enquanto o maior está encarcerado a disposição da justiça. Ele foi indiciado nos crimes de furto qualificado, corrupção de menores e roubo. 
Este último crime (roubo), Thiago confessou que semana passada, na companhia de outro comparsa, assaltaram um rapaz no Bairro São Francisco, na qual subtraíram da vitima um aparelho celular. O telefone foi recuperado e posteriormente será restituído ao seu legitimo dono.
Blog do coveiro