A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde da última terça-feira (15/05), dois homens, um deles identificado como Cristiano Gonçalves de Araújo Filho, que é médico e filho do prefeito do município de Araioses no estado do Maranhão. O fato ocorreu na BR 343 próximo a Piripiri.
Segundo informações da PRF, por volta das 16h da última terça, no Km 185 da BR 343, policiais avistaram o veículo, uma caminhoneta modelo L200 Triton, de cor branca, aparentemente sem a placa de identificação traseira. Logo após a abordagem, foi constatado que a placa estava levantada de forma intencional.


Ainda segundo a PRF, foi realizada uma busca pessoal nos ocupantes e no interior do veículo, onde foram encontrados uma balança de precisão, droga do tipo “Skank” (maconha), de alto valor comercial, assim como uma grande quantidade de dinheiro em espécie R$ 33.600,00, valor esse que os ocupantes do veículo não souberam justificar a origem. Vale ressaltar que o médico que conduzia o carro também responderá pelo crime de dirigir fazendo uso de substância psicoativa, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma vez que ele apresentava visíveis sinais e sintomas de estar sob efeito de droga. Indagado acerca do fato, o condutor confessou ter usado drogas antes de assumir adireção do veículo.
Todo o material apreendido e os dois envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Piripiri, para os procedimentos devidos sob responsabilidade do delegado Jorge Terceiro.
Fonte: GP1