Evanilson Nascimento Monteiro foi condenado por esfaquear a ex-namorada quatro meses após o término. A vítima afirma que ele não aceitava o fim do relacionamento e a perseguia.
Homem é condenado a 14 anos por tentativa de feminicídio no Norte do Piauí. (Foto: Reprodução/TV Clube)
Evanilson Nascimento Monteiro, 29 anos, foi condenado a 14 anos de prisão por tentativa de feminicídio, nessa segunda-feira (26), no município de Parnaíba, Norte do Piauí. De acordo com a denúncia, o réu esfaqueou a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento no dia 21 de julho de 2017, quatro meses após o término.
Matérias relacionadas:
 
A vítima tinha uma medida protetiva contra ele, para impedir que ele se aproximasse dela. Ainda assim, ela relatou ter sido surpreendida por ele quando chegava em casa no dia do crime.
"Ele não aceitava o fim do nosso relacionamento e nesse exato dia, eu tinha saído. Quando eu cheguei à casa da minha mãe, ele estava me aguardando. E no momento que eu entrei ainda não tinha visto ele. Depois que eu fechei o portão, que eu ia em direção à porta da casa, ele veio e me perfurou", disse
A perfuração de quatro centímetros atingiu o fígado da vítima, que teve que passar por cirurgia. "Nada do que eu fiz justifica o que ele fez. Um ato de crueldade que não teve só essa consequência. Foram várias consequências na minha vida”, desabafou a vítima.
A defesa do réu contestou a acusação do Ministério Público alegando que Evanilson Monteiro teria desistido de matar a vítima por ter desferido apenas uma facada.
"Ele foi condenado e vai iniciar o cumprimento da pena no regime fechado. Foi feita a justiça nesse caso", declarou o promotor de Justiça, Ari Martins.
Por Bom dia Piauí, G1 PI