Aluísio Miranda Ferreira, de 45 anos, se afastou dos colegas e foi vítima de afogamento.
Lagoa da Pedra do Sal formada por águas da chuva onde ocorreu a fatalidade (Crédito: Reprodução)
Um homem morreu afogado na tarde de sexta-feira (29) durante uma pescaria em uma lagoa, em Parnaíba. Aluísio Miranda Ferreira, de 45 anos, estava pescando com os amigos próximo ao Clube Militão, no povoado Pedra do Sal.
Aluísio é ex-morador de rua e foi acolhido por um colega, que estava na hora do incidente. Segundo o Major Rivelino, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, ao perceber os sinais de afogamento, os amigos tentaram resgatar Aluísio, mas não obtiveram êxito.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, comandada pelo subtenente Edivan Conrado, realizou buscas no local e conseguiu encontrar o corpo por volta das 18h. Segundo Conrado, havia buracos de cinco metros de profundidade, e o buraco com desníveis, onde se encontrava Aluísio Ferreira, tinha em torno de 250 metros quadrados e a lagoa era resultado do acúmulo de água das chuvas.
“Ele estava pescando e ele se afogou, no momento em que ele se distanciou dos outros colegas ele acabou só dando os sinais de que ele estava se afogando e os outros não conseguiram chegar até ele para socorrer. O bombeiro fez o resgate por volta das 18h lá na lagoa em que ele se afogou”, explicou o major.
O carro tumba do IML (Instituto Médico Legal) de Parnaíba fez o recolhimento do corpo.
Por: Andressa Martins e Cinara Taumaturgo/GP1 Fotos:litoral noticias