Imagem mostra mulheres dançando em um palco


Atividade mostrará ao público a prática do que os alunos aprenderam em sala de aula
Os acadêmicos do 5º período do curso de Educação Física da Faculdade UNINASSAU Parnaíba irão apresentar a 2ª edição do Fest Dance. Aberto ao público, o evento será realizado na terça-feira, 19 de junho, às 19h, no Teatro do Sesc Avenida e terá como ingresso a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A atividade é fruto do encerramento da disciplina Práticas de Dança. Os próprios alunos é que são responsáveis pela organização e exposição de coreografias com ritmos musicais. Na ocasião serão apresentados os mais variados ritmos, entre eles: sertanejo, hip hop, ballet clássico, samba, reggae, funk e axé.
Segundo a professora da disciplina, Lidiane Meyre da Silva, o II Fest dance é uma atividade que vai mostrar ao público a prática do que os alunos aprenderam em sala de aula. “Assim como na primeira edição do Festival, os alunos vão apresentar o foi trabalhado no período em que cursaram a disciplina. Além disso, irão contagiar a plateia com uma apresentação em formato de Flash Mob em que se organizam e se aglomeraram para dançarem com a coreografia previamente combinada para interagir com o público”, explica.
Por: Sariny Leão