Foto: Leak
Uma falha no Google Cloud pode estar por trás da queda de diversos aplicativos na tarde desta terça-feira, 17. Até o momento, o serviço de chat para gamers Discord, o Snapchat e o Spotify foram afetados. Além deles, a instabilidade parece afetar também os jogos Rocket League e Pokémon Go.
Para quem não conhece, o Google Cloud é uma suíte de computação em nuvem oferecida pela gigante de buscas. A plataforma é usada tantos nos produtos da empresa, como o YouTube e o buscador, como em serviços de terceiros, como o Discord e o Snapchat. Até o momento, o problema parece ter afetado apenas os aplicativos de outras companhias.
Na página de suporte do Google Cloud, é possível ver que três áreas passam por instabilidade no momento: o Google App Engine, o Google Cloud Networking e o Google Stackdriver. No Twitter, o perfil do serviço recomenda apenas que os usuários acompanhem a resolução do problema no site oficial da plataforma. Nenhuma previsão para resolução foi dada até o momento.
Entre os serviços que podem ter sido afetados está o Spotify, que teve um pico de reclamações por volta das 16h desta terça-feira. Segundo os próprios usuários, a plataforma tem dificuldades para fazer streaming e apresenta falhas de login. Além disso, os usuários reclamam da mensagem “erro 504” ao acesso ao site do serviço de streaming.
Fonte: Olhar Digital