O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da gerência regional em Parnaíba, vai realizar um mutirão para emissão da Carteira de Trabalho, entre os dias 30 de julho e 03 de agosto. O objetivo é reduzir a fila de espera pelo documento, que atualmente chega a demorar até 60 dias devido a necessidade agendamento via internet.
Para obter a carteira através do mutirão, o interessado deve pegar a senha na recepção do MTE em Parnaíba, situado na Rua Monsenhor Joaquim Lopes, bairro Nossa Senhora do Carmo, aos fundos do Armazém Paraíba. Serão emitidas 200 carteiras por dia, totalizando 1.000 emissões do documento trabalhista ao final dos cinco dias.
O horário de atendimento da gerência regional é de 08h às 12h e de 14h às 18h. Para obter a primeira via da carteira é necessário apresentação de documento de identificação com foto, exceto Carteira de Habilitação; CPF; comprovante de residência com CEP; comprovante de estado civil; além de certificado de reservista para os homens.


Já para a emissão da segunda via, é preciso apresentar todos os documentos acima mencionados, bem como comprovante da carteira de trabalho anterior e boletim de ocorrência de roubo ou furto. Em caso de carteira cheia/inutilizada/danificada, a mesma também deve ser levada no ato da solicitação junto ao Ministério do Trabalho.
Portal costa norte