Foram roubados cerca de 400 metros de cabo de cobre que alimentavam barracas da praia da Pedra do Sal.
Funcionários contabilizam os prejuízos.
Já tão esquecida pelo governo do Estado e pela secretaria estadual de Turismo, a praia da Pedra do Sal foi mais uma vez alvo da bandidagem. Desta vez levaram praticamente toda a fiação subterrânea da orla marítima, prejudicando enormemente os proprietários de restaurantes e bares, que inclusive, relatam o roubo frequente aos estabelecimentos.
No total, foram roubados cerca de 400 metros de cabo de cobre. Nem o Parque Eólico Complexo Delta da Ômega Energia escapou, sendo que a fiação da geradora de energia elétrica por meio do vento, também foi subtraída pelos infratores. Na semana passada, os bandidos já haviam levado uma caixa d’água de 5 mil litros de um dos bares.
Posto de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar do Piauí, construído pela Ômega Energia e doado para o estado do Piauí que deveria oferecer segurança para moradores e frequentadores da praia da Pedra do Sal encontra-se abandonado.
Revoltada, dona Lucilene Maria (denunciante do vídeo acima), integrante da Associação dos Comerciantes de Bares e Restaurante da Praia da Pedra do Sal, disse que quando o governador Wellington Dias (PT) este na praia, em junho deste ano, quando assinou a ordem de serviço para a lendária urbanização da orla marítima da Praia da Pedra do Sal, ela entregou pessoalmente nas mãos dele um documento redigido pelos comerciantes reivindicando principalmente segurança.

“Eu entreguei pessoalmente o documento nas mãos dele, mas infelizmente este político só vem à nossa região pedir voto e depois desaparece, esquece da gente. Não aguentamos mais, isso é uma vergonha”, protestou a comerciante.
Por Luzia Paula