Injustificável: Parnaíba ainda não tem uma comissão permanente para tirar CNH



Parnaíba, a maior cidade do Piauí depois da capital não dispõe de uma comissão permanente para emissão CNH. 
1ª Ciretran de Parnaíba (Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba0
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Diretoria de Habilitação, há muito já deveria ter implantado em Parnaíba uma comissão permanente para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
É inexplicável que uma CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) do porte da de Parnaíba, segunda maior do estado e que atende a dezenas de cidades do Piauí e outras tantas do Ceará e Maranhão fique a mercê de um calendário de mutirões de provas da banca examinadora de direção veicular para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda com limitações de vagas por dia.
Além de não ter uma comissão permanente, há queixas de que chega a passar mais de três meses para chegar uma CNH nova ou simplesmente uma renovação por falta da cédula para impressão. A pessoa paga as taxas, faz o exame de baliza e de vista, cumpre todas as formalidades legais e mesmo assim fica sem a habilitação e sujeito a multas. Nesta condição tem centenas de condutores.
Jornal da Parnaíba
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured