sábado, 25 de agosto de 2018

Sobe para 14 o número de pessoas presas na operação Cronos no Piauí



Já são 14 o número de pessoas presas na Operação Cronos no Piauí. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (24/08) e continua neste sábado (25). A operação visa combater os crimes de homicídio e feminicídio.
Mais de 100 agentes estão cumprindo mandados em Teresina e no interior do Piauí. Endereços de vítimas de violência doméstica também estão sendo verificados para pedir o cumprimento de medidas protetivas.
NO BRASIL
A Operação Cronos, deflagrada ontem (24) para combater homicídios e feminicídios, prendeu mais de 2,6 mil pessoas em todo o país. No total 2.968 pessoas foram detidas, incluindo 341 adolescentes apreendidos. A ação aconteceu de forma integrada entre o Ministério da Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.
De acordo com o conselho, 42 pessoas foram presas por feminicídio; 404 por homicídio; 289 presos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha; 640 foram autuados em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e outras 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros crimes.
Ainda, foram apreendidas 146 armas de fogo e aproximadamente 383 quilos de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack. Mais de 7,8 mil policiais civis de todo o país participaram das ações.
Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...