Sobe para 14 o número de pessoas presas na operação Cronos no Piauí



Já são 14 o número de pessoas presas na Operação Cronos no Piauí. A ação foi deflagrada nesta sexta-feira (24/08) e continua neste sábado (25). A operação visa combater os crimes de homicídio e feminicídio.
Mais de 100 agentes estão cumprindo mandados em Teresina e no interior do Piauí. Endereços de vítimas de violência doméstica também estão sendo verificados para pedir o cumprimento de medidas protetivas.
NO BRASIL
A Operação Cronos, deflagrada ontem (24) para combater homicídios e feminicídios, prendeu mais de 2,6 mil pessoas em todo o país. No total 2.968 pessoas foram detidas, incluindo 341 adolescentes apreendidos. A ação aconteceu de forma integrada entre o Ministério da Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.
De acordo com o conselho, 42 pessoas foram presas por feminicídio; 404 por homicídio; 289 presos por crimes relacionados à Lei Maria da Penha; 640 foram autuados em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e outras 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros crimes.
Ainda, foram apreendidas 146 armas de fogo e aproximadamente 383 quilos de entorpecentes, como maconha, cocaína e crack. Mais de 7,8 mil policiais civis de todo o país participaram das ações.
Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI


Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured