quinta-feira, 20 de setembro de 2018

BALSEIROS ACUSAM PREFEITO JUNIOR PERCY DE CONTRATAR E NÃO PAGAR.

O prefeito municipal da cidade de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí, Raimundo Nonato Lima Percy Junior, do partido Progressista, está sendo acusado de contratar os serviços dos balseiros e não pagar. Eles são responsáveis de fazer a travessia nas balsas no rio Longá, entre às localidades Barra do Longá e Coroa de São Remígio na zona rural deste município.
Os denunciantes tratam-se de 4 (quatro)trabalhadores braçais, pais de família, proprietários das balsas, além de mais 8(oito) ajudantes, que fazem a travessia de pedestres e de veículos de passeios, durante a semana inteira. De acordo com um dos denunciantes, eles estão sem receber o dinheiro, há mais de 5(cinco) meses, cerca de R$300,00(trezentos reais)’para cada proprietário de balsa’, prometido pelo atual gestor municipal Junior “Sardião”. Os balseiros acusam o prefeito de ter acertado o valor e não cumprir com o pagamento, que já está próximo de completar os 6(seis) meses de atraso. –”O prefeito até que vinha pagando a gente direitinho, mas de 5(cinco) meses pra cá, a coisa desandou e ele não cumpriu mais com o acordo de pagar a gente, os R$300,00 reais acertado por ele mesmo”, afirmou um dos proprietários das balsas.
Ainda segundo informações do mesmo balseiro que conversou nesta quarta-feira (19/09) e que também gravou um vídeo denunciando o gestor, o secretário de infraestrutura Neto Alves, disse para ele, que ira, normalizar a situação, mas, até essa data, o compromisso ainda não tinha sido honrado.
Mais uma promessa de campanha que virou piada. O prefeito eleito Junior Sardião, havia prometido colocar transporte gratuitamente entre os dois povoados, mas, não avisou quem pagaria a conta... Será se aqueles pobres homens que vivem trabalhando de sol a sol, durante a semana inteira, sem descanso, irão pagar a conta?
Outro lado
‘Não conseguimos contato com as partes envolvidos em questão.’
Por Rurik Araújo(FONTE:Portal do Rurik)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...