Foto: Divulgação/ Redes Sociais
O ex-deputado estadual Ismar Marques (MDB) está internado na UTI do Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, desde a noite dessa segunda-feira (10). Ismar Marques começou a passar mal em casa por volta das 18h e foi levado ao hospital após quase desmaiar e sofrer seguidas arritmias cardíacas.
Na manhã desta terça-feira (11), o ex-suplente de deputado, que é candidato a deputado federal passou por um cateterismo com implante de dois stents (tubo inserido no corpo para prevenir ou impedir o entupimento das artérias) no Hospital São Marcos. A filha de Ismar, Eliane Marques, informou ao Cidadeverde.com que ele passa bem, que o quadro clínico é estável e que ficará 48 horas em observação na UTI.
“Ele passou mal ontem, como sintomas de desmaio, teve várias arritmias. Aí logo ligou para o filho dele que é médico, que pediu para que fosse a clínica dele. Depois que foi atendido lá, acharam melhor levar para o São Marcos. Hoje ele fez o cateterismo e colocou os stents e ficará em observação, mas está bem, está se alimentando”, contou a filha.
Eliane Marques informou também que o pai tem histórico de problemas cardíacos e que já possuía dos Stents. Ela acredita que o ritmo muito atarefado de campanha contribuiu para o ocorrido. “Quem tem problema cardíaco, qualquer coisa no coração, pode agravar o quadro”.
Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com