sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Fiscalização das eleições e segurança são discutidas em reunião



O Tribunal Regional Eleitoral, através da 3ª e 4ª Zona do Piauí, realizou uma reunião na manhã desta quinta-feira (20/10), na sede das citadas zonas, no Bairro de Fátima, em Parnaíba, pra tratar das fiscalizações da propaganda eleitoral, bem como articular ações no dia 07 de outubro, data da eleição. Para isso, representantes dos órgãos de segurança se fizeram presentes junto aos juízes e a Promotoria de Justiça.
Segundo o promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, a reunião é para montar o plano de atuação e cobertura nas eleições em Parnaíba e Ilha Grande do Piauí. “Posteriormente nós vamos fazer com os partidos e os diretórios dos partidos municipais”, informou. Após esta reunião, as fiscalizações passam a ser intensificadas, tendo em vista a proximidade do pleito eleitoral.
Os fiscalizadores da propaganda deverão tomar providências para prevenir a prática de ilícitos eleitorais. O objetivo do diálogo é a adoção das medidas possíveis para garantir a normalidade da eleição. “Essa eleição, como todo mundo sabe, é uma eleição geral, é uma eleição mais tranquila dentro do município; mas, mesmo assim, a gente está fazendo a fiscalização, a gente está de olho e já mandando notificar alguns candidatos para regularizar em alguma propaganda que esteja errada. E de qualquer forma essa reunião é justamente para reforçar o nosso entendimento para que possamos trabalhar em conjunto”, esclareceu o promotor.
Por Daniel Santos/PCN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...