Na tarde de hoje (12), faleceu a mãe do candidato ao Senado, Marcelo Castro, Dona Clotilde Costa e Castro, aos 93 anos. Ela havia sido internada às pressas em hospital particular de Teresina ainda nessa manhã com quadro de insuficiência respiratória.
Marcelo Castro deixou o escritório onde estava ainda há pouco para tomar as providências necessárias ao velório e sepultamento. O velório acontecerá na residência da mãe do candidato.
O Blog lamenta o falecimento e se solidariza com a perda de Marcelo Castro e sua família.
A família emitiu uma nota sobre o falecimento confira:
É com profundo pesar que a família de Clotilde Costa e Castro lamenta seu falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (12), aos 93 anos, em Teresina. Natural de São João do Piauí, foi esposa atenciosa de Zé de Castro, dona de casa, mãe zelosa de sete filhos, entre eles o Deputado Federal e candidato ao Senado Marcelo Castro, e avó amorosa de 25 netos. Deixa ainda 16 bisnetos. Contribuiu extraordinariamente para a construção do caráter de seus descendentes, com seu exemplo de vida sempre fincado nos valores cristãos de humanidade e dignidade. 
De já agradecemos as manifestações de apoio e informamos que Marcelo Castro fará um hiato em TODAS as suas atividades de campanha ao Senado, assim como em encontros políticos e presença em redes sociais.
Família Costa e Castro
Fonte: Meio Norte