Os vereadores da situação, foram convocados pelo prefeito do município de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, para uma reunião de última hora. Os vereadores ao marcarem presença na reunião, foram surpreendidos ao tomar conhecimento do teor da conversa.
O prefeito comunicou aos presentes, a retirada do seu nome nas próximas eleições de 2020, onde o mesmo informou que não irá disputar a reeleição no município. Os vereadores ficaram sem entender o que estava acontecendo. O gestor relatou que pensou bastante, reuniu a família e decidiu não concorrer ao cargo.
Júnior afirmou que continuará cumprindo com o seu papel de gestor, com compromisso e contribuindo com o crescimento da cidade. Segundo informações que nos foi repassado, no momento em que o prefeito anunciou a sua desistência das próximas eleições, teve um vereador que ficou radiante, com o sorriso de ponta a ponta, ao saber da notícia. O prefeito também anunciou o corte na folha de funcionários, alegando que não estava conseguindo pagar os fornecedores, pois a folha está muito cheia.
Pedro Guimarães