Bênção dos animais instiga responsabilidade com a natureza



Eles são parte do equilíbrio no planeta! Os animais estão presentes em nosso cotidiano no exercício dos sentimentos de afetividade e de utilidades diversas. Em alusão ao dia da natureza e também dia dos animais, nesta quinta-feira (04/10) a Igreja Católica realizou uma Celebração Eucarística às 06h para enaltecer o amor existente entre as pessoas e os animais. Na Paróquia de São Sebastião, é tradição a benção dos animais por conta do festejo de São Francisco.


A Celebração Eucarística em alusão ao padroeiro dos animais, que é São Francisco de Assis, tem por temática litúrgica a humildade e o compromisso do Cristão em seguir no caminho contrário aos problemas morais resultado do orgulho e do egoísmo. A proposta de atenção e cuidado é expressa, por exemplo, pela responsabilidade e cortesia com os animais. A benção foi realizada com ação litúrgica e aspersão sobre os animais.

Por Daniel Santos/PCN
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured