PACOTES DESCONHECIDOS SÃO ENCONTRADOS NO LITORAL PIAUIENSE






A equipe do Instituto Tartarugas do Delta (ITD) registrou, ontem (27), com ajuda de colaboradores pacotes de origem desconhecida no litoral do Piauí.
Até o momento foram encontradas seis “caixas” na praia de Atalaia e Peito de Moça. Os pacotes encontrados tem o mesmo perfil dos registrados nas praias de Alagoas. O ITD fez contato com prefeitura de Luís Correia, Chefe da APA Delta do Parnaíba, Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) e técnicos do IBAMA para comunicar sobre a ocorrência e solicitar orientações.




Com o apoio da prefeitura de Luís Correia os pacotes foram recolhidos da praia ainda pela manhã e encaminhados para aguardar maiores informações sobre laudo técnico das análises realizadas pela equipe do IBAMA de Alagoas e Polícia Federal, para maiores encaminhamentos e /ou descarte mais adequado.
As orientações sobre o manejo e destino temporário do material até a conclusão das perícias foi recomendado pelo setor de emergências ambientais do IBAMA de Brasília. Essa recomendação foi passada aos Estados onde o material encostou.
De acordo com Roseane Galeno, técnica da prefeitura de Luís Correia, o IBAMA de Alagoas informou que o Perito da Polícia Federal na Paraíba informou que trata-se de uma borracha natural utilizada para fabricação de pneus e não apresenta risco.
Caso alguém encontre um desses pacotes, devem fazer contato com o Instituto tartarugas do Delta (86) 99968-0197 para acionar órgãos habilitados para fazer o recolhimento do material e encaminhar para local seguro.
Plantão Parnaíba 24 horas
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured