De acordo com informações do tenente-coronel Pacífico, as ações foram flagradas em diferentes seções pelos mesários, que chamaram a polícia.
Major Antonio Pacífico
Um homem identificado como Ulisses Gomes foi preso neste domingo (28) na cidade de Parnaíba, a 338 quilômetros da capital Teresina, após tentar registrar por meio de fotos e vídeo seu voto. Outros dois homens ainda não identificados também foram presos pelo mesmo motivo na cidade.
De acordo com informações do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM) , tenente-coronel Antônio Pacífico, as ações foram flagradas em diferentes seções pelos mesários, que chamaram a polícia. 
Major Antônio Pacífico “Eles filmaram e fotografaram. O mesário desconfiou, acionou a polícia e foram encaminhados para a Polícia Federal”, afirmou o comandante.
Ainda segundo o comandante, os acusados não tiveram tempo sequer de repassar os vídeos, mas como violar sigilo de voto é crime eleitoral, Ulisses Gomes e os outros dois homens foram encaminhados para a Polícia Federal (PF) para os devidos procedimentos legais.
Andressa Martins/GP1