TRE-PI libera uso de camiseta do candidato no dia da eleição



A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidiu por unanimidade, de acordo com o parecer do Procurador Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca, que será permitido ao eleitor ao votar, fazer uso de camisa com alusão ao seu candidato, desde que a manifestação seja individual, espontânea e silenciosa.
A recomendação será publicada imediatamente e comunicada a todos os juízes eleitorais, promotores e partidos políticos do Estado. A questão de ordem foi levantada pelo presidente do TRE-PI, des. Sebastião Ribeiro Martins para dirimir a dúvida de se o eleitor pode ou não comparecer às urnas com camiseta com o nome do seu candidato.
“Será permitido ao eleitor fazer livremente uma manifestação individual, espontânea e silenciosa. O que não pode é ele comparecer em grupo, com aglomeração, mas sozinho ele pode ir com qualquer camiseta, de short, com qualquer bandeira, sem nenhum impedimento”, afirmou o presidente do TRE-PI. Ressaltando ainda que o eleitor deve se manifestar individualmente.
Fonte: TRE-PI
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured