sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Começou em Parnaíba a campanha Natal Sem Fome 2018



Uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade no Brasil é o Natal Sem Fome. Em Parnaíba foi realizada a abertura oficial da Campanha, na noite de quinta-feira (09/11), na Cúria Diocesana, no Bairro Nova Parnaíba. A campanha acontece desde 1994 com o objetivo de atender a comunidade carente para que tenha o natal feliz e de gratidão. Em Parnaíba as entregas podem ser feitas nas igrejas católicas. E na Paróquia de Fátima, onde funciona a Coordenação e também é um posto de arrecadação.
Em 2018 o tema é “Senhor, dai pão a quem tem fome” e lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Portanto, uma oração e um convite a contribuir com este grande projeto através do exercício da caridade material, doando o alimento, e da caridade moral, pela prática da solidariedade. As doações podem ser feitas até sábado (22/12).
O Brasil saiu do Mapa da Fome em 2014, mas após dois anos já dispunha de quatorze milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza, o que chama a responsabilidade de todos, para esse nível problemático de segurança alimentar. A Campanha Natal Sem Fome assegura dias melhores a famílias carentes, mas é temporária, uma vez ao ano.
Por Daniel Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...