MENDICÂNCIA: diretor solicita há mais de um ano recursos para comprar medicamentos, alimentos e material hospitalar
Por Rômulo Rocha – Do Blog Bastidores/Fonte:180 Graus
QUEM REALMENTE SE IMPORTA?
 No pedido para que o secretário de Saúde Florentino Neto tomasse providências o item CARNE também é destacado como uma necessidade urgente. “O desabastecimento desse hospital pode causar danos irreparáveis à vida, incluindo a morte”, avisou o diretor. Veja ofício ao final da notícia.
O secretário de Saúde, Florentino Neto: ele sabia 
A FACE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NÃO VIGIADA
No período de tempo (e é grande) em que o Blog Bastidores noticia inúmeras tomadas de contas especiais para recuperar dinheiro supostamente desviado através de convênios e contratos fajutos das pastas da própria Saúde, Cidades, Seinfra, Turismo, IDEPI e tantas outras, com associações suspeitas e empreiteiras afrontosas, a maior maternidade pública do estado do Piauí padece com a falta de recursos públicos. Os milhões de reais desviados, como se vê, acabam por fazer falta em algum momento, em algum lugar.
Um documento de posse desse blog evidencia, em um primeiro momento, que o diretor da instituição, Francisco Macedo Neto, se de público tenta minimizar a situação por que passa a maternidade, nos bastidores parece ser frenética a sua luta para conseguir fazer a Dona Evangelina Rosa andar, ainda que com o mínimo possível.
Esse documento, na verdade, um ofício, é um, dentre muitos outros, que revela as insistentes mendicâncias por suprimentos necessários para o bom funcionamento da Dona Evangelina Rosa.
O ofício é endereçado ao secretário de Saúde, Florentino Neto, e é datado de 14 de março de 2018.
O teor da remessa revela um relatório dos processos da maternidade que estão (ou estavam) tramitando vagarosamente na Secretaria de Estado a Saúde, seguido do pedido de céleres providência.
PEDIDO DE CARNE
Traz trecho do ofício encaminhado pelo diretor: “Ressalto que trata-se de objetos diversos e de extrema importância para o funcionamento desta Casa de Saúde, pois são itens como: MEDICAMENTOS, MATERIAL MÉDICO HOSPITALAR (equipamentos médicos), GÊNEROS ALIMENTÍCIOS (carnes), GÁS-GPL, MATERIAL PARA LAVANDERIA, entre outros”.
ALERTA: RISCO DE MORTE
Em seguida o alerta do diretor: “Considerando que o desabastecimento deste hospital pode causar danos irreparáveis à vida, incluindo a morte. Solicitamos providências o mais breve possível”.
Enquanto alguns estão ficando ricos com dinheiro desviado do estado, outros morrem na Dona Evangelina Rosa.
O DOCUMENTO