sábado, 17 de novembro de 2018

Hospital Marques Basto realiza ação social no “Novembro Azul”



O Hospital e Maternidade Marques Basto realizou na manhã deste sábado (17) uma ação social que teve como foco reforçar a campanha do “Novembro Azul”. O mês é dedicado à saúde masculina, sobretudo para a prevenção do câncer de próstata. Desde 07h, o ambulatório abriu as portas para homens com 40 anos ou mais.
Pela quantidade de gente que ocupava a sala de espera, era possível perceber que o velho preconceito de que o homem não costuma cuidar da saúde está se tornando cada vez mais uma coisa do passado. O senhor Alberto Paiva foi um dos que chegaram cedo para receber o atendimento e realizar o exame PSA.
“Estou aproveitando porque é de graça. Acho importante cuidar da saúde, mas muita gente ainda deixa de lado. Chamei um amigo pra vir e ele disse: Eu nem estou doente. Ora, mas aqui é justamente pra evitar adoecer”, explicou de forma descontraída. A médica Renata Beltrão também ressaltou a importância da campanha.
“São campanhas como a do Novembro Azul que estão contribuindo para redução do preconceito e cada vez mais os homens estão atentos a sua própria saúde. Não só no caso do câncer de próstata, mas para a prevenção de outras doenças também” disse a médica responsável pela ação social realizada no hospital.
costa norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...