A Polícia Militar acompanha o trânsito no local,Foto: Manoel Filho Galvão proibindo veículos de grande porte, como caminhões, e controlando o fluxo de carros e motocicletas.Por G1 PI
A ponte é localizada na PI-211 e liga o município de Joaquim Pires à BR-343. "O deslocamento do pilar aconteceu na manhã desta sexta-feira (8). Não passava nenhum veículo e não houve registro de acidentes. Estamos monitorando para evitar que carros pesados passem no local", informou o capitão Haroldo Viana, comandante do Batalhão da PM em Luzilândia.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que medidas de segurança e reparo já estão sendo providenciadas no local. “Foi enviado ofício pedindo um decreto de emergência para que possamos proceder imediatamente com a recuperação”, explicou o diretor do DER, Castro Neto.
“Vamos fazer um escoramento emergencial para que o pilar não seja sobrecarregado e depois vamos reformar a estrutura, após o período das chuvas. Pedimos a compreensão e auxílio da população para que passem devagar pela ponte e que veículos de grande porte, como caminhões, evitem o tráfego pela área”, finalizou Castro Neto.