A Polícia Militar prendeu na noite do último sábado(2), no povoado São Domingos, zona rural de Buriti dos Lopes, a pessoa de GABRIEL DOS SANTOS SILVA, 21 anos, natural de Brasilia-DF, sob acusação de ameaça com uso de arma de fogo. 
Ele teria encostado o cano da espingarda bate-bucha no peito de um garoto com a idade de 13 anos, fato ocorrido em frente a residência do acusado na localidade São Domingos, em Buriti dos Lopes. 
A vítima teria ido na casa do acusado simplesmente para receber um forno elétrico que a esposa de Gabriel teria pego emprestado na casa do pai do menino, que acabou sendo ameaçado com emprego de arma de fogo.
Aos policiais militares, o acusado alegou que o garoto havia quebrado o posto de saúde da comunidade. O caso foi encaminhado a central de flagrantes em Parnaíba.portal do catita 
A delegada Rafaela Silva Bezerra, autuou GABRIEL DOS SANTOS SILVA nos crimes previstos em lei e estabeleceu despacho de concessão de fiança no valor de R$ 1.000. 00 (mil reais), para o acusado ser posto em liberdade.