FAB realiza testes para homologação do PAPI do Aeroporto de Parnaíba







Foto ilustrativa
Foi iniciada na manhã de terça feira (02/02) no Aeroporto Prefeito Dr. João Silva Filho em Parnaíba PI, os testes do PAPI (Precision Approach Path Indicator), em português (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão).Fonte: Portal PHB Airline News
A Força Aéreas Brasileira (FAB) é encarregada pela instalação, testes e homologação do PAPI, os testes se estenderam até a noite.
Para que serve o PAPI?
É um sistema de ajudas visuais à navegação aérea, constituído por aparelhos de iluminação com focos calibrados, instalados geralmente ao lado esquerdo da pista, podendo entretanto por motivos físicos ser instalado do lado direito, também é muito comum estar dos dois lados, que têm por objetivo informar os pilotos sobre a altitude correta, ou precisa, em que se encontra o avião, quando este faz a aproximação à pista, para aterrar. Eles ajudam o piloto a fazer a sua aproximação para pouso dentro de uma rampa ideal de planeio. Por meio de um sistema de luzes, ora amarelas, ora vermelhas, a gente tem condição de saber se está acima ou abaixo dessa rampa ideal de planeio.
Com os testes realizados e consequentemente aprovados pela a FAB, entra o último processo para o funcionamento total do PAPI em Parnaíba que é a homologação do PAPI no Diário Oficial da União.
Assim que for homologado, o Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba se inclui nos sítios aeroportuários considerados seguros para a navegação aérea em qualquer diversidade de tempo.

 
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured