Uma multidão que contou com familiares, amigos e moradores de Ilha Grande de Santa Isabel participaram do cortejo e sepultamento do vigia municipal Antônio Laurindo Gonçalves, 57 anos. 

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, além de integrantes da Ronda Patrimonial e demais servidores do município também acompanharam o funeral que ocorreu sob forte comoção. Seu Laurindo foi brutamente assassinado na madrugada da última sexta-feira (08), durante um assalto ao local onde ele trabalhava, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, PI.

Ele era casado com a presidente da Associação dos Artesãos em Trançados da Ilha Grande de Santa Isabel, Serrate Maria Souza Gonçalves, artesã conhecida internacionalmente. Durante o velório, chorando muito e extremamente abalados, os familiares do seu Laurindo pediram ao prefeito Mão Santa que ele não permita que o crime fique impune. 
Conforme relatos de uma das envolvidas no assassinato do vigia, o crime foi praticado por um grupo de oito meleiantes, entre eles, duas mulheres. Um eles havia sido solto da prisão um dia antes outro era foragido da Penitenciária Major César, em Teresina.

Por Luzia Paula, com fotos de Gleitowney Miranda | Edição: Jornal da Parnaíba