Rafael Francisco Pereira, 32 anos, natural do Distrito Federal.
Que após informações do Serviço Reservado do 2° BPM ao Cmt do Batalhão, de que havia uma residência, Predio, uma fabrica de dinheiro falso, a Policia Militar resolveu apurar o fato. Que uma equipe do Serviço Reservado foi até o local e constatou ser verídico o fato.
Que a pessoa de Rafael Francisco Pereira, o falsificador, circulava pela Rua Dirceu Arcoverde quando foi abordado pela PM, onde lhe foi perguntado sua naturalidade o mesmo informou ser de Brasilia e que ele mesmo falou que havia contra o mesmo um mandado de Prisão por Pensão Alimenticia, no entanto a Policia Militar informou que sua presença naquele local tinha outro objetivo e seria a confecção de dinheiro falso feita pelo mesmo, sendo que o mesmo resolveu confessar o crime e veio inclusive a informar que havia varias cédulas falsificadas no interior de sua residência, que seria alugada. Equipe Tenente Souza Filho e Serviço Reservado
Por: Rafael Fernandes/Acesso PHB
Que diante dos fatos a Policia Militar adentrou o apartamento de Rafael e constatou o crime onde havia maquinário, dinheiro em bastante abundancia e falso, tintas e vários instrumentos que são utilizados para confecção de dinheiro falso. Que foi dado voz de prisão a Rafael e em seguida foi informado o fato ao Cmt do Batalhão que inclusive já tinha conhecimento da operação.

Que o Cmt Tenente Coronel Pacifico esteve no local e resolvemos acionar a Policia Federal para os procedimentos, tendo em vista ser um crime federal. Que o Delegado Artur esteve no local juntamente com uma equipe para levantamentos de praxe. Que Rafael e o material foram encaminhados a Policia Federal.