Um Passeio Ciclístico aconteceu na tarde deste sábado (13), tendo como ponto de saída o Tiro de Guerra 10-012 na Avenida São Sebastião. O evento teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade parnaibana sobre os direitos e deveres dos ciclistas e também chamar a atenção dos próprios ciclistas. O passeio teve o propósito de arrecadações de alimentos que serão doados para as famílias que estão desabrigadas da cidade. Foi o 1º Passeio Ciclístico que teve em sua organização o Grupo de Atiradores Reservistas(GAR), TG- 10.012, Bike Brotheres e City Bike.
O evento contou ainda com a parceria da Polícia Rodoviária Federal que orientou sobre a importância do ciclista manter uma boa conduta no trânsito. “Obedecer a sinalização e as demais regras do código de trânsito é um comportamento que demonstra respeito a você e às demais pessoas que circulam pela cidade. Este evento surge pra reforçar essa mensagem junto aos nossos colaboradores”, disseram os policiais.
O passeio contou com cerca de 110 participantes e percorreu a cidade passando pela pela Avenida São Sebastião, Rua Governador Pedro Freitas, Rua Itaúna, Avenida Cândido Oliveira e retornando para o Tiro de Guerra, na Avenida São Sebastião. No apoio estavam Samu, Guarda Civil e PRF marcando presença no evento. Acompanhando o passeio ciclístico esteve o trio elétrico do Paraíba que interagiu com o público e os ciclistas durante percurso.
Segundo Natanael Monteiro, um dos organizadores, tudo ocorreu dentro do esperado. “Para o primeiro passeio foi ótimo. Tivemos uma mesa de frutas e também sorteios com vários brindes. O evento foi muito elogiado, mas precisamos melhorar para os próximos. Os alimentos arrecadados iremos entregar para as famílias desabrigadas pelas chuvas que vem ocorrendo em nossa cidade”, explicou.Fonte:blog do pessoa