Rio Parnaíba alaga o Porto do Conrado no Bairro Igaraçu

Rio Parnaíba alaga o Porto do Conrado no Bairro Igaraçu, em Parnaíba
O Porto do Conrado no Bairro Igaraçu, nas margens do Rio Parnaíba é sempre uma boa atração para sair da rotina dos finais de semana.
O Porto do Conrado, em Parnaíba, ponto de embarque e desembarque de pessoas que fazem a travessia para maranhão e, além disso, é um belo local para apreciação do Rio Parnaíba com seus barcos rio acima rio abaixo, ora transportando agricultores que plantam nas margens do rio, aproveitando a vazante, ora transportando pescadores que tiram do rio o sustento de suas famílias.
Nesta época do ano, em que o rio recebe as águas novas proveniente das chuvas em suas cabeceiras, quando aumenta a ocorrência de cardumes de manjuba, aparecem por lá dezenas de pescadores.
Balneário do Porto do Conrado. Ao fundo vê-se a Vegeflora. No ano passado, o forte inverno alagou o porto do Conrado e até o balneário ali existente, ficou inundado. O certo é que no inverno ou verão é sempre um atrativo para quem gosta de apreciar a natureza. Vale a pena conhecer.

Imagens: PHB DRONES/André Carvalho
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Comments

Featured