Dez suspeitos foram presos no Piauí durante operação Cronos II deflagrada pela Polícia Civil de 21 estados e do Distrito Federal. O alvo são autores de homicídio e feminicídio. 
"O que chama atenção é que um dos presos já tem vários homicídios, responde também por outros procedimentos criminais. Foi preso em flagrante com uma arma de fogo e está sendo encaminhado para a Central de Flagrantes. Há também um preso por estupro de vulnerável contra uma menor de 12 anos de idade em Teresina, informou o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE).
As prisões ocorreram nas cidades de Teresina, Parnaíba e Oeiras. Cerca de 60 policiais civis da capital e do interior do Piauí cumprem os mandados judiciais. No estado, policiais também irão verificar o descumprimento de medidas protetivas. 
Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

"Durante todo o dia vamos dar cumprimento a esses mandados de prisão com foco principal em homicídios e feminicídios. No entanto, a Polícia Civil irá cumprir outros mandados, por exemplo, por violência doméstica. A meta é chegar a 30 presos no Piauí", conclui o delegado. 
O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF.
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com