Nesta segunda-feira (27), estudantes do ensino fundamental e médio, residentes no povoado Candeio e Picos, entraram em contato com a redação do Portal do Rurik, para denunciarem às péssimas condições de tráfego das estradas do município de Caxingó, no norte do Piauí.
De acordo com informações de uma estudante, existem trechos que o ônibus fica atolado até o eixo e falta tombar com os alunos no interior do veiculo. Os alunos na maioria, são do ensino fundamental, crianças de 8 a 14 anos que só podem contar com o transporte escolar na região para irem a escola todos os dias. “São aproximadamente 5km do ponto mais próximo para o ônibus ir pegar a gente no povoado. O motorista disse que não há mais condições de pegar a gente para levar até a cidade porque a estrada está péssima”, relatou a estudante que disse ainda que o prefeito Washington Luiz mandou uma maquina (Patrol) só para fazer uma raspagem, nem piçarra colocou, que resultou nesse atoleiro.
A reportagem do Portal do Rurik tentou contato com a acessória de comunicação do atual prefeito de Caxingó, Washington Luiz, para falar sobre o assunto, mas não obtivemos êxito.
Por Rurik Araújo