Sindicato dos Médicos denuncia que SESAPI está contratando clínicas sem qualquer formalização

 De maneira arbitrária", contratando profissionais médicos (pessoas físicas e jurídica) para atuarem nos hospitais da rede estadual, diz documento
Secretário de Saúde, Florentino Neto 
"PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICA"
O Sindicato dos Médicos recorreu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para denunciar que a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) e a Fundação Estadual de Serviços Hospitalares (FEPISERH) estaria, "de maneira arbitrária", contratando profissionais médicos (pessoas físicas e jurídica) para atuarem nos hospitais da rede estadual sem que houvesse a realização de concurso público ou procedimento licitatório para tanto. 
"Ressalta-se que não há sequer instrumento contratual entre contratante (Administração Pública Estadual) e contratado", diz a denúncia.
Aida que, "em razão da ausência de contrato entre as partes, a Administração Pública Estadual, deliberadamente e reiteradas vezes, vem atrasando o pagamento dos referidos contratados, com atrasos que chegam até 4 meses". 
"Imperioso destacar que a Administração Pública Estadual não pode negar a devida contraprestação pecuniária por serviços contratados e que lhe foram efetivamente prestados a contento, pois, além de não encontrar amparo legal, configura enriquecimento ilícito da Administração Pública", salientaram. 
O sindicato não declina nenhum caso concreto.
Fonte:180 Graus
Share on Google Plus

About Cleidiomar Sousa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Comments

Featured