Estudantes que não quiseram ser indentificados, relatam que são Humilhados constrangidos diariamente quando tem que se deslocarem dos bairros aonde moram :
Raul Bacelar,Planalto,Betânia e Piaui ate os colégios aonde estudam na av. São sebastião, em horários de Pico: 6:40 e 11:40.
Os mesmos relatam que as humilhações e constrangimentos partem por parte de uma senhora que trabalha como cobradora do coletivo n-5 que faz a linha dos Bairros citados a cima.
Os estudantes comentaram com a nossa reportagem, que mesmo com o coletivo ja lotado, na busca incessante por lucro para a empresa, a cobradora coloca para entrar mas passageiros do que o veículo comporta.
e que mesmo sem espaço no coletivo a cobradora exige que os estudantes se afastem para o fundo do veículo aonde ja esta cheio de Pessoas!
Os estudantes que não conseguem ou que se recusam a afastar para os locais mas apertados, são Humilhados e constrangidos pela cobradora com as seguintes Palavras: "VOCÊS QUEREM ANDAR FOLGADOS??" "VOCÊS SÃO POBRES!! "SE VOCÊS QUISEREM ANDAR FOLGADOS, VOCÊS COMPREM UM CARRO!!" E várias palavras pejorativas sempre indagando que quem anda em transporte público e pobre e que não tem o direito de opinar ou reclamar pelos seus direitos!!!
A população pede que a secretaria municipal de Transportes de Parnaíba, tome providências cabíveis exigindo um curso de Relações Humanas no Trabalho, para que os colaboradores da copertramp aprendam a lidar com educação e respeito com os usuários!
Os estudantes reivindicam também ao órgão responsável, o aumento da frota de veículos da linha que faz o percurso: Av. João silva filho a São Sebastião, pois na av. são Sebastião tem três grandes colégios aonde estudam centenas de Estudantes,que moram nos Bairros citados a cima, a medida_acabaria_com o aperto,esmagamento,constrangimento e sofrimento que os estudantes passam diariamente para poderem se deslocar ate seus colégios para podem estudarem e serem alguém na vida.
Mal sabe essa senhora as voltam que o linda da! Hoje esses estudantes são pobres e andam humilhados no transporte coletivo, a manhã eles podem ser formarem e terem o melhor carro do ano!! Aí Deus e quem Sabe!!!!
Por:Portal Parnaiba no foco.