Em uma tentativa desesperada, o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior, do Partido Progressista, resolveu fazer uso de portais da região para divulgar noticias FAKES NEWS, com a esperança de justificar sua péssima atuação como gestor nos últimos 2 anos e 5 meses e responsabilizar o ex-prefeito municipal Bernildo Val.


O Portal do Rurik teve acesso com exclusividade ao Sistema Integrado de Monitoramento da Educação (SIMEC) e, ao contrario do que foi tendenciosamente divulgado nos meios de comunicação, foi verificado que dentre as inconformidades apresentadas muitas já foram sanadas e constatadas pelo engenheiro do FNDE, outras já se encontram sanadas mas, não foram informadas pela atual gestão no referido sistema.
Veja a planilha do sistema (foto abaixo) e como funciona, observe a corAzul indicando “Superada” e a cor “Magenta” indicando “Justificada”; como por exemplo, a que se refere na matéria FAKE NEWS à tubulação de gás, que foi mencionada naquela matéria como não executada, o referido serviço já está executado (como se constata nas fotos abaixo), no entanto, a atual administração não informou ao SIMEC. Da mesma forma, pode-se observar que as inconformidades restantes, referem-se a serviços ainda não executados que TAMBÉM NÃO FORAM PAGOS, tal como algumas telhas de vidro que devem ser colocadas no pátio do playground (foto acima).
Confira Aqui e veja planilha completa.









OBSERVEM QUE A OBRA JÁ ESTÁ COM 99,07% CONCLUÍDA CONFORME ESTÁ CONSTATADO PELO FNDE.

Conforme se observa, também existiram serviços não executados quando a gestão de Barnildo Val iniciou sua gestão, como por exemplo: instalação do serviço de proteção contra descargas atmosféricas, no entanto, quando foram reiniciadas as obras, o serviço foi executado e informado ao FNDE, que em seguida colocou a inconformidade com SUPERADA. (conforme se constata no quandro abaixo).
Como também é importante documentar que as fotos mostradas na matéria tendenciosa, aqueles ambientes que são exibidos como não concluídos, já estão finalizados (conforme mostram fotos ao final desta matéria).
Na verdade quando a administração do então prefeito Bernildo Val, assumiu a prefeitura, o mesmo estava consciente que assumia todas as responsabilidades correlatas tais como dar continuidade às obras inacabadas e assim o fez, não utilizando a gestão anterior, como hoje faz, a atual administração que se utiliza da mentira para justificar a incompetência de sua equipe administrativa. Se fossemos pelo pensamento que o tendencioso blog tenta induzir, nem uma prefeitura do Brasil estaria adimplente.
O que se verifica é que o ex-prefeito Bernildo Val foi muito responsável em sua administração, pois conseguiu tornar a prefeitura de Buriti dos Lopes, ADIMPLENTE, o que em menos de 2 anos, a atual administração, irresponsavelmente, já deixou Buriti dos Lopes na condição de município mal gerido e inadimplente.

Por Rurik Araújo