A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, disse estar muito feliz com o fato de Parnaíba haver sido contemplada com 17 novos profissionais do programa Mais Médicos. “Foi mais uma vitória da Parnaíba, conquistada com esforço e persistência”, disse a secretária
A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, disse estar muito feliz com o fato de Parnaíba haver sido contemplada com 17 novos profissionais do programa Mais Médicos. “Foi mais uma vitória da Parnaíba, conquistada com esforço e persistência”, disse a secretária.

Secretária municipal de Saúde Rejane Moreira
A Secretária Municipal de Saúde, Rejane
Ela disse que ao assumir a secretaria o programa estava bloqueado para Parnaíba. Mas “tratamos de desbloquear, tomando as providências exigidas. Inclusive estivemos com a representante do ministério da saúde e em março conseguimos desbloquear e, a partir daí, começarmos a estruturar o setor com reformas e manutenção das Unidades. Agora conseguimos essas 17 vagas no edital nacional, que vai enviar esses profissionais para áreas de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) baixos e de extrema pobreza”, frisou Rejane. 
A Secretária Municipal de Saúde, Rejane
Segundo a secretária, Parnaíba possui 28 vagas para o programa, sendo que 11 já estão preenchidas. “Desses, um está licenciado e 10 estão atuando. Vamos receber mais 17 para cobrir o total de profissionais. Vamos dar prioridade à zona rural e bairros populosos. Estamos reunidos agora com os técnicos da atenção básica para fazer uma reavaliação e novo mapeamento das áreas descobertas por Unidades Básicas de Saúde. Temos a promessa do prefeito Mão Santa da abertura de novas UBS, justamente nas áreas mais populosas, como: Floriópolis, Residencial Dunas, Simplício Dias, Conselheiro Alberto Silva e Colinas da Alvorada. Não há recursos para contemplar tudo agora, mas vamos fazendo por etapas’, pontuou.
Rejane informou ainda que todas as Unidades de Saúde estão atualmente com médicos, inclusive na Ilha Grande com a nomeação de uma profissional que começa a trabalhar segunda-feira. Quando a chegada dos novos médicos ela disse que o edital do programa demora um pouco. ”Fizemos a adesão hoje e vamos esperar que os médicos se cadastrem junto ao Ministério da Saúde, onde é feita uma seleção. Em julho, com o resultado da seleção, obedecidos os prazos do Ministério, esperamos que eles comecem trabalhar no município”, finalizou.
Por: Bernardo Silva/ Camila Neto