Em cia de um comparsa, o faccionado tomou de assalto uma moto na estrada de acesso ao Céu na Ilha de Santa Isabel.
A equipe de serviço de motopatrulhamento do 2ºBPM atendendo chamado via Copom de um assalto ocorrido na estrada do Céu, na altura do lugar Alto do Batista, na Ilha de Santa Isabel, por volta das 11hs 30 de segunda-feira(10), conseguiu capturar após trilhar grande rota abrangendo parte daquele arquipélago, o nacional JOSÉ PEDRO DA SILVA NETO, o Péu, 24 anos, que seguia na motocicleta que havia sido tomada de assalto de um vendedor de cervejaria, naquela ilha.
Os militares conseguiram visualiza-lo já por volta das 14hs 20 na estrada da Pedra do Sal na altura posto rodoviário estadual desativado. O suspeito levava um garoto na garupa e na fuga levaram uma queda, caíram no mato e apenas PÉU foi capturado. 
A moto da vítima foi recuperada e o caso encaminhado à central de flagrantes: Veja imagens cedidas pela polícia militar no momento da ocorrência:
PÉU, natural de Maceió-AL, não delatou seu parceiro, que andava em outra moto roubada no momento que assaltaram o vendedor. PÉU contou ao delegado que usava simulacro e que há cerca de dois meses é integrante da facção PCC.
Em São Paulo, ele já foi preso e processado por roubo e furto. Atualmente com residência na Rua João Joaquim, Ilha de Santa Isabel em Parnaíba.
Os militares foram até o endereço do Péu e encontraram um pano de jóias, várias capinhas de celular e 03 relógios. 
DO ROUBO
O vendedor seguia em sua motocicleta de placa NIT 4896, Piripiri-PI, quando foi abordado por uma dupla armada. Uma mochila contendo dois celulares, carteira com documentos pessoais e cartões da vítima, portando R$ 120 reais, foi tomada no assalto. 
A tentar sair na motocicleta do vendedor, o garupeiro já identificado pela polícia não conseguiu dá a partida, precisando o seu parceiro, o PÉU aciona-la e empreender a fuga. 
Péu foi autuado por roubo majorado pelo delegado Igor da Rocha Gadelha. Nesta manhã de hoje(11), havia sido levado para audiência de custódia no Fórum Criminal.
Fonte:Portal do Catita