Ônibus e vans da Coopertranp circularam na manhã desta quinta-feira (06) com cartazes contendo a seguinte frase: “PREFEITURA INFORMA: Vale estudantil somente com a presença da Carteira de Estudante. Por favor, não insista”. No entanto, tão logo tomou conhecimento do fato por parte dos próprios passageiros, o presidente da Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos (Aserpa), Lisandro Ayres, entrou em contato com o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba (Coopertranp), Tomaz de Souza, para que os cartazes fossem retirados.

Lisandro Aires - Presidente da Aserpa 
Ayres esclarece à população parnaibana que a Prefeitura de Parnaíba não tem nenhuma relação com vale estudantil, sendo a venda e administração do passe estudantil de inteira responsabilidade da cooperativa.
“A menção a Prefeitura foi usada de forma absolutamente indevida, pois o município não vende, nem administra vale estudantil. Os vale são de responsabilidade da Coopertranp. Ao tomarmos conhecimento deste fato, entramos em contato com presidente da Coopertranp que imediatamente determinou a retirada dos anúncios”, assegurou Ayres.

Tomaz de Souza Presidente da Coopertranp 
Tomaz de Souza, além de solicitar a retirada dos cartazes, também reforçou para os motoristas e cobradores a obrigatoriedade do uso dos uniformes. De acordo com ele, se algum profissional for flagrado sem identificação, o carro será parado.blog do pessoa