Quando pousou em Teresina na semana passada, a dupla Maiara e Maraisa estava gravando reportagem para o Fantástico, contando sobre a rotina intensa de voos pelo Brasil para poder cumprir a agenda. Situação que era todos os dias encarada por Gabriel Diniz, cantor que na semana passada morreu na queda de uma aeronave em Sergipe.
Elas tentavam chegar em Pires Ferreira (CE). O plano inicial era aterrissar em São Benedito (PE) e seguir de carro até a cidade onde tinham apresentação agendada. Mas o mau tempo impediu a execução da rota programada.
“É galera, a gente ia pousar aqui em São Benedito, devido às condições climáticas, muita chuva, a gente não conseguiu descer”, explicam ao Fantástico, confirmando em seguida o pouso na capital piauiense.

Após horas aguardando no aeroporto, elas tentam uma nova rota, desta vez para Cratéus (CE). Mas também não foi possível, pousando definitivamente em Nova Russas (CE), de onde seguiram para o show na cidade perto dali.
A reportagem do Fantástico calculou o itinerário da dupla, que num mês chegou a rodar 24 mil quilômetros, 800 km por dia, em média.
Mas o acidente que matou Gabriel Diniz fez muitos artistas repensarem suas rotinas, como o caso de Weslley Safadão, amigo e sócio do cantor, que chegou a cancelar shows que faria neste fim de semana.
“Eu não tinha condição emocional para sair de casa, estava, ainda estou, muito abalado. Além da perda do Gabriel, a gente acaba se colocando no lugar dele, é como se fosse assim: poderia ser eu ali. Quanta vezes eu dizia assim, vai mais rápido, e tudo isso a gente começa a repensar”, comentou ao Fantástico.
180 Graus