Secretário Maurício e prefeito Mão Santa
De acordo com o secretário municipal de transporte, trânsito e articulação com as forças de segurança, Maurício Pinheiro Machado, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa autorizou hoje(26) que ele inicie as tratativas visando formar uma comissão para a elaboração de edital e demais normas objetivando a realização de um concurso público com 50 vagas para Guarda Civil Municipal.
Ele disse que essa comissão será formada pelas secretarias de Transporte e Trânsito, Planejamento, Gestão e pela Comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Brito. Segundo ela, o último concurso realizado foi em 2013 e todos os aprovados no referido certame já foram convocados, sendo os últimos na atual administração do prefeito Mão Santa.
Comandante Penélope sendo homenageada pelo prefeito Mão Santa
De acordo ainda com a Comandante Penélope, atualmente são 50 guardas civis municipais em Parnaíba, havendo a necessidade de muito mais, porque a legislação vigente determina que, em municípios do tamanho de Parnaíba, haja uma média de pelo menos 300 guardas. “Temos 50, com mais 50 que deverão ser aprovados neste novo concurso, já dá para melhorar o trabalho”, pontuou Penélope.
Por: Bernardo Silva/ P/ o blogdobsilva