Um mototaxista pilotando sua Honda Bros, 125cc de placa NHX 7126, pegou um passageiro em frente ao colégio Liceu Parnaibano na Avenida São Sebastião por volta das 21hs 30 do domingo(2), e fez uma corrida até o bairro São Vicente de Paula. 
Ao adentar em determinada rua deste bairro, o passageiro indicou uma esquina onde havia duas pessoas para fazer a parada da corrida. O mototaxista visualizou um deles mexendo na cintura e por receio parou uma quadra depois.
Neste momento, o passageiro salta da moto e tira a chave da ignição. As duas pessoas que estavam na esquina já vinham correndo com armas na mão. 
O passageiro em posse da chave da motocicleta simulou sacar uma arma da cintura, fazendo a vítima correr pedindo socorro aos populares. A moto foi levada e a polícia acionada. 
Todos os 03 suspeitos foram identificados pela policia. 
Na manhã do dia seguinte, a moto foi encontrada em um matagal abandonada. No local a policia apreendeu um menor de 13 anos, enquanto um outro conseguiu fugir pelo matagal. 
A policia informou que a pessoa que fretou a corrida foi a mesma que conseguiu fugir do cerco policial. O caso foi encaminhado à central de flagrantes na manhã de segunda-feira(3). 
Foi lavrado o Auto de Apreensão em flagrante delito pelo Ato Infracional com base na lei do crime de roubo portal do catita