Ela tem um jeito meigo, mas com pose e voz de diva. A cantora Camilla Victória, com apenas 22 anos, vem conquistando a cada dia seu espaço e a empatia do público por onde passa.
A música esteve presente em sua vida desde pequena. “Quando eu tinha 10 anos meu pai me colocou na aula de música para eu aprender tocar violão. Eu tocava e cantava dentro do meu quarto. Não tinha coragem de mostrar para nenhuma pessoa”, relatou Camilla.
Um vídeo feito por um amigo, durante uma rara apresentação de Camilla Victória, foi o ponta pé inicial que ela precisava para mostrar seu talento. “Era domingo de Páscoa quando tive a coragem de cantar para algumas pessoas. Esse meu amigo gravou quando eu estava cantando e publicou o vídeo. Foi quando uma pessoa viu meu vídeo e se interessou pela voz e perguntou se eu gostaria de participar de uma banda. E eu, que nunca tinha feito show e nunca peguei em um microfone, e nem havia me apresentado em público, de cara aceitei o desafio. Já se passaram quase 2 anos e nunca mais deixei de cantar”.
Há cerca de 9 meses Camilla Victória resolveu partir para um novo desafio. “Resolvi criar a minha própria banda, com meu nome e dar outro foco na minha carreira. Mas tenho uma gratidão pela oportunidade e crescimento profissional que eu obtive com a outra banda”.
Aos poucos a sua timidez está sendo colocada de lado e ela vem mostrando que veio para ficar na música. “Quem me conhece sabe que sou envergonhada, mas quando subo no palco e começo a cantar e interagir com o público, me transformo, porque eu descobri que amo o que eu faço, que é cantar”.
Evangélica e com muita fé ela conta que os pais aceitam a escolha da filha, mas tem um certo receio pela questão da religião. “Para falar a verdade, eles aceitam, porém, é mais um apoio moral. O apoio total ainda não. Porque é uma situação nova. Uma filha virar uma cantora de forró, eles simplesmente falam: vai com Deus e que Deus a abençoe, relata Camilla Victória.
Ainda meio tímida ela resolveu tomar as rédeas da própria carreira e decidir o que é melhor para ela e para banda. “Hoje eu sou responsável por tudo que envolve a Banda Camilla Victória, desde fechar contratos como parcerias. Graças a Deus, os meninos estão me ajudando também. É porque só tem menino novo, né? O mais novo só tem 40 anos de música, então, todos têm muita experiência”.
Camilla finalizou a entrevista falando que continua evangélica e indo à igreja para se fortalecer por meio da oração e da palavra de Deus. “Eu faço meu trabalho, e sempre digo que a música é o meu trabalho. Gosto de cantar, mas não deixo a minha parte religiosa, jamais. Vou conciliar as duas coisas sempre”, finalizou com sorriso
Por Camila Neto