Avenida será denominada presidente João Batista Figueiredo
Será nas primeiras sessões ordinárias de agosto a votação, na Câmara Municipal, do projeto de lei, de autoria do vereador e líder do governo Carlson Pessoa, a denominação de Avenida Presidente João Baptista Figueiredo o trecho que se inicia após a rotatória da Avenida Francisca Borges rumo à Lagoa do Portinho. A avenida será um dos pontos de visitação do presidente Jair Bolsonaro que estará em Parnaíba dia 14 de agosto.
A avenida recebeu calçamento e foi inaugurado à época em que o atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa, governou o Piauí. Como prefeito pela segunda vez Mão Santa autorizou o asfaltamento da área, valorizando todo o trajeto, facilitando o acesso a um dos pontos turísticos mais conhecidos de Parnaíba.
Vereador Carlson Pessoa
Para o autor do projeto de lei, vereador Pessoa, a homenagem é mais do que justa pois o General e ex-presidente Figueiredo tem serviços prestados à região, por ser o responsável pela construção da conhecida Ponte do Jandira, que une o Piauí ao Maranhão.
“Além dos mais, dentre tantas outras coisas que realizou, foi ele o mentor da redemocratização do país, na transição em que o país deixou de ser governado por militares passando às mãos de civis. E seria o piauiense Petrônio Portela o sucessor de Figueiredo, caso não tivesse falecido”, pontuou Pessoa.
Fonte: Blog do Bsilva