Além da adrenalina e emoção por correr em alta velocidade, o rali também se destaca por passar em locais pouco habitados ou desconhecidos
A organização do Rally dos Sertões 2019 etapa "Cânions do Viana", anunciou que estarão na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí, o humorista Whindersson Nunes, que nasceu na cidade e o apresentador Luciano Huck.
O humorista o apresentador Luciano Huck acompanharão o S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões). O serviço social será realizado nos dias 29 e 30 de agosto nas UBSs Hélio Figueiredo na zona urbana e Eugenópolis na zona rural do município.
A competição inicia neste sábado (31). Essa é a segunda maior competição do esporte no mundo, atrás apenas do lendário Rally Dakar. A atual edição da prova promete ser a maior em infraestrutura, distância e participação de pilotos – 302 competidores ao todo – e vai ser disputada até o dia 1º de setembro. A largada será na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e o encerramento acontece em Aquiraz, no Ceará.
Além da adrenalina e emoção por correr em alta velocidade, o rali também se destaca por passar em locais pouco habitados ou desconhecidos de boa parte do público. Nesta temporada, várias são as cidades que pretendem aproveitar o evento para mostrar suas virtudes e ganhar turistas. O Rally dos Sertões passará por nove cidades, em um total de 4.900km de prova.
As cidades que serão percorridas pelos competidores: Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (TO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI), Crateús (CE) e Aquiraz (CE).
PROJETO SOCIAL DO RALLY
A organização vai acessar algumas áreas isoladas e carentes do Brasil durante seu percurso. Serão duas carretas-médicas com oito ambulatórios para atendimento médico às pessoas locais. Atendimentos de Dermatologia, Ginecologia, Oftalmologia e Odontologia, dentre outras ações.
Fonte: Com informações do Portal Ponto X