Nesta quinta-feira (21), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (Senai-PI), situado na Avenida Capitão Claro, em Parnaíba, realiza a edição 2019 do projeto Mundo Senai, quando alunos de escolas públicas e particulares entram em contato com a gama de cursos e oportunidades que a instituição oferece. Durante este contato, os futuros profissionais assistem a palestras e cursos sobre o mercado de trabalho com dicas acerca da elaboração correta do currículo, bem como a criação e atualização de perfis profissionais, além de conhecerem as profissões que o Senai disponibiliza.

Durante o Mundo Senai, alunos dos cursos profissionalizantes da instituição apresentam projetos idealizados e executados por eles.

Pela manhã o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), visitou o Senai e elogiou os trabalhos primorosos dos alunos.

O coordenador pedagógico dos cursos do Senai, Gregório Monteiro, explica que o evento acontece simultaneamente em todo o País, quando alunos, profissionais da indústria e comunidade entram em contato com as diversas áreas profissionais da instituição que estão divididas em mais de 40 cursos.

“Disponibilizamos diversos cursos técnicos”, de aperfeiçoamento e qualificação profissional em diversas áreas como, mecânica, metalúrgica, metalmecânica, alimentos, confecções, tecnologia da informação, construção civil, segurança no trânsito e gestão em negócios, entre outros.

Por Luzia Paula/Portal Litoral Notícias