Após um intenso trabalho do vereador e líder do Governo Mão Santa (DEM) na Câmara, Carlson Pessoa (Cidadania), junto a Secretaria Municipal de Transportes e a Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba - LTDA (Coopertranp), moradores dos Residenciais Casa Nova e Jardim de Alá agora contam com duas linhas de ônibus para atender a região.

Conforme informou a nossa reportagem o coordenador de Transportes da Prefeitura de Parnaíba, Aloísio Soares, os ônibus 07 e 16 tiveram suas rotas estendidas até os referidos residenciais para melhor atender as necessidades da população. Os ônibus 07 e 16 passam pela Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva e pelo campus de Parnaíba da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
O Requerimento de N° 534/2019, de autoria do parlamentar, já havia sido aprovado na Câmara no último dia 03 de outubro solicitando as linhas de ônibus. Agora Carlson continuará lutando por mais melhorias nos residenciais como implantação de uma praça com parquinho infantil e academia popular, além de um campo de futebol.
“Agradecemos o empenho do secretário de Transportes do Município, Maurício Machado, do coordenador de Transportes, Aloísio Soares e do presidente da Coopertranp, Tomas de Souza”, agradeceu Carlson. A população também ficou imensamente grata e elogiou o vereador pela conquista.
“Carlson Pessoa é um vereador extremamente atuante. Ele está de parabéns porque hoje constatamos o transporte coletivo em ação no Residencial Casa Nova. Graças a ação desse líder do povão”, elogiou um morador.
Por Luzia Paula/Portal Litoral Notícias