A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Academia de Polícia Civil, informa que as matrículas para o curso de formação de agentes, peritos e delegados, aprovados no último concurso, iniciam no próximo dia 18 de novembro e segue até 13 de dezembro, na sede da Acadepol, localizada na rua Francisca de Melo Lobo, 359, das 8h30 até as 12h, zona Sul de Teresina.
Nesta primeira etapa do o curso de formação, serão inscritos 78 agentes, 58 peritos e 58 delegados. O início do curso está previsto para 20 de janeiro de 2020 e durará cerca de três meses. Os documentos necessários para a matrícula constam no edital de cada categoria.
“Após esse curso de formação esses profissionais estarão aptos a nomeação e deverão reforçar principalmente o interior do estado, melhorando os serviços de policia judiciária. A Delegacia Geral vai contribuir com o que for preciso para que o curso de formação seja realizado com celeridade dentro dos prazos,” ressaltou o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Paraíba.
Para o reitor da Acadepol, delegado Adolpho Henrique, o curso de formação é indispensável para a construção do policial civil. “Pretendemos formar tão somente aqueles que demonstrem aptidão física, moral e intelectual para o exercício da profissão”, declarou.
A diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Anamelka Cadena, ressaltou a importância da realização desse projeto pra a segurança pública. “Estamos muito felizes com a realização desse projeto,tão sonhado e esperado por todos. Recebemos com muita satisfação a notícia do calendário das inscrições e do curso de formação dos agentes, peritos e delegados da PC-PI, pois nos empenhamos muito para realização desse curso”, conclui.
Fonte: CCom